18 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Significado das cores de roupa para o Natal

Escolher a cor da roupa para o Natal vai além da estética. Cada tonalidade possui um significado especial, e considerar a simbologia de cada cor pode ajudar a definir a mensagem que deseja transmitir na celebração. A seguir, veja o significado de algumas cores populares para essa época do ano.

Vermelho: A cor mais utilizada nas celebrações de Natal, simboliza o amor e está associada ao sangue de Jesus Cristo na tradição católica. Muitas pessoas religiosas optam pelo vermelho durante a ceia natalina.

Dourado: Representa a luz do sol e a presença divina. É uma cor sofisticada e muito usada nos enfeites natalinos. Ideal para quem busca um look elegante para festas formais.

Prateado: Remete às estrelas que guiaram os reis magos até Jesus, simbolizando orientação e proteção. Agrada quem gosta de visuais modernos e combina bem com o vermelho.

Verde: Associado à esperança e resistência, o verde é comum na decoração natalina, como árvores e guirlandas. É uma boa escolha para quem prefere tons mais discretos.

Branco: Representa paz, inocência e pureza. Ideal para looks discretos e minimalistas, como um macacão branco com caimento reto.

Azul: Relacionado à noite do nascimento de Jesus e à fé. Disponível em várias tonalidades, o azul pode ser usado tanto em visuais discretos como modernos.

Você pode combinar diferentes cores e montar um visual único e significativo para o Natal. A decisão sobre quais cores usar pode ser feita de acordo com os sentimentos e mensagens que deseja transmitir durante as festividades.

Com informações DOLPS Blog

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).