23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Promotor recorre e pede que ex-amante de Bruno cumpra pena na prisão

Geral – 07/12/2012 – 14:12

O Ministério Público quer que Fernanda Gomes de Castro, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, cumpra os cinco anos de presão a que foi condenada pelo sequestro de Eliza Samudio e de Bruno Samudio em regime semi-aberto. O promotor Henry Wagner Vasconcelos entrou com apelação no Fórum de Contagem nesta semana, onde o caso é julgado. 

O teor do recurso foi confirmado pelo MP e pela Secretaria do 1º Tribunal do Júri de Contagem, na grande BH, na tarde de quinta-feira (6).

O documento pede que o regime de cumprimento da pena seja alterado, já que supera quatro anos. Para ganhar o regime aberto, a ex-amante precisaria cumprir pelo menos um sexto presa, o equivalente a dez meses. Como já ficou detida por quatro meses em 2010, Fernanda receberia o benefício após um semestre na prisão.

A promotoria entende que condenações acima de quatro anos devem ser cumpridas em regime semi-aberto. Com isso, Fernanda poderia trabalhar e estudar durante o dia, mas seria obrigada a dormir na cadeia. No regime aberto, ela ficaria em liberdade e precisaria se apresentar à Justiça periodicamente, além de não poder sair de casa depois das 22h nem viajar sem autorização judicial.

Recursos

A advogada de Fernanda, Carla Cilene, não quis se pronunciar sobre o pedido. Ela recorreu da condenação na última sexta (30).  A juíza Marixa Fabiane Lopes vai analisar o caso, que será julgado por desembargadores no próximo ano. Somente na segunda instância os argumentos da defesa de Fernanda serão apresentados.

Júri popular

Fernanda e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foram os primeiros réus do caso Eliza Samudio a irem a júri popular. O ex-braço direito do goleiro foi condenado a 15 anos de detenção pelo sequestro e homicídio triplamente qualificado da modelo.

Bruno Fernandes, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, vão a juri popular em 4 de março de 2013. A liminar dos advogados de Bola, que pedia a anulação do júri, foi negada na última quinta (29). O mérito ainda será julgado.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza censo para mapear população em situação de rua

Com o objetivo de levantar dados precisos e atualizados sobre a população em situação de rua, a Prefeitura de Três Lagoas deu início ao...

Segurança alimentar: Anvisa amplia controle de agrotóxicos em produtos vegetais

A Anvisa iniciou em maio um novo ciclo do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, em parceria com estados, municípios e...

Espetáculo “Risos e Rituais” leva sátira e reflexão ao público de Três Lagoas

Solo teatral de Jhayra Kendall será apresentado no dia 17 de maio com entrada gratuita, onde espetáculo propõe jornada entre o riso, o sagrado e as contradições contemporâneas.