23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Em Mato Grosso do Sul, risco de epidemia de dengue é alto

Saúde – 07/12/2012 – 13:12

Com 412 casos de dengue notificados até 1º de dezembro, número 26 vezes maior que o verificado no mesmo período do ano passado, Bodoquena, com uma população de 5.393 habitantes, lidera a relação de 21 municípios com risco alto para epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul neste ano, conforme estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde.

A cidade é sucedida de Sonora, na região norte do Estado — onde o número de casos no município saltou 20 vezes (1.857%), passando de sete para 137 notificações — e Mundo Novo, que já teve 169 casos de dengue no período avaliado, contra apenas nove em igual intervalo do ano passado, diferença de 1.777% (quase 19 vezes).

Pedro Gomes e Ladário são respectivamente a quarta e quinta localidades que mais tiveram aumento do número de notificações da doença, com 138 (aumento de 1.433%) e 219 casos (crescimento de 776%) em 2012. Dentre os municípios em alerta neste ano, 23 a mais que no monitoramento da Secretaria do ano passado, merece destaque a cidade de Eldorado, que não tinha registrado nenhum caso até a semana epidemiológica 48 (até 2 de dezembro de 2011) e neste ano já registra 101 casos.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026