19.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

Verão: 18 praias do litoral paulista impróprias para banho

No segundo dia do Verão, neste domingo (22), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou um mapa de qualidade da água que aponta 18 praias do litoral paulista como impróprias para banho.

O litoral norte do estado lidera com 13 praias impróprias: Rio Itamambuca, Itaguá 1, Itaguá 2 e Lázaro, em Ubatuba; Centro e Indaiá, em Caraguatatuba; Prainha, Cigarras, Arrastão, Pontal da Cruz, Porto Grande e Preta do Norte, em São Sebastião; e Itaquanduba, em Ilhabela.

Na Baixada Santista, cinco praias foram classificadas como impróprias: Perequê, em Guarujá; Aviação, Vila Mirim e Maracanã, em Praia Grande, e Vera Cruz, em Mongaguá. No litoral sul, nenhuma praia está classificada como imprópria.

A Cetesb fará uma nova medição de qualidade da água no próximo dia 26. A classificação das praias é baseada nas quantidades de bactérias presentes na água do mar, como coliformes termotolerantes (anteriormente conhecidos como coliformes fecais), Escherichia coli e enterococos.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga familiar termina em suspeito preso após agressão no Jardim das Paineiras

Discussão envolvendo responsabilidades com uma criança acabou saíndo do controle e homem de 42 anos foi detido após mulheres de 45 e 26 anos denunciarem agressões físicas

UFN-III volta a avançar e reacende esperança de desenvolvimento histórico para Três Lagoas

Retomada das obras marca novo ciclo econômico para o município, com geração de empregos, qualificação profissional e fortalecimento da indústria local após mais de uma década de paralisação

Ossada encontrada em mata pode ser de homem desaparecido há quase três anos

Restos mortais foram localizados por trabalhadores em fazenda, onde documentos encontrados ao lado do corpo indicam que vítima estava desaparecida há cerca de três anos