23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Suspeito é preso com maconha e simulacro de arma pela Força Tática no Jardim Alvorada

Indivíduo teria confrontado os militares antes de ser preso, sendo necessária a ação rápida da guarnição.

Na noite desta sexta-feira, 06, um homem de 37 anos foi preso pela Força Tática em uma residência na rua Eurídice Chagas Cruz, no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas. A ação foi desencadeada após o suspeito demonstrar comportamento evasivo ao avistar a equipe policial.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem caminhava pela via pública e, ao notar a presença policial, mudou de direção abruptamente, levantando suspeitas. Ao receber a ordem de parada, ele fugiu, entrando em uma residência e arremessando um objeto semelhante a uma arma de fogo.

Alcançado pelos policiais, o suspeito resistiu à abordagem, desferindo socos contra os agentes e provocando-os com frases como: “Venham me pegar”. Sob efeito de drogas e álcool, o homem continuou resistindo, forçando a equipe a utilizar força moderada e disparar uma bala de borracha para contê-lo.

Após a contenção, os militares realizaram uma revista pessoal no suspeito, localizando aproximadamente 20 gramas de maconha e um dichavador. O objeto jogado durante a fuga foi identificado como um simulacro de arma de fogo.

O homem foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foi autuado por resistência, desobediência e posse de drogas para consumo pessoal. O caso segue sob investigação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal