Esporte – 05/12/2012 – 11:12
A camisa do Corinthians estava por todos os lados. Durante a manhã desta quarta-feira (madrugada no Brasil), jogadores e comissão técnica do clube passearam pelo Dubai Mall, tido como o maior shopping do mundo.
A visita, que terminou em compras, fez parte da programação estipulada pelo clube para adaptar o elenco ao fuso horário. Pela manhã, toda a delegação alvinegra se reuniu no saguão do hotel e seguiu para o shopping de ônibus, onde a imprensa brasileira já aguardava.
Os jornalistas brasileiros, por sinal, foram os únicos que tiraram os atletas do anonimato –as pessoas em volta estranhavam tantas câmeras e microfones e, com frequência, perguntavam quem eram as estrelas.
“É bom conhecer coisas novas, dar um passeio, andar um pouquinho. O jogador vive muito em concentração, então é bom dar uma passeada é legal”, disse o volante Paulinho. “O planejamento foi bem feito por comissão e diretoria. Acordar para fazer o físico é duro, mas para dar uma caminhada no shopping é legal”, concluiu.
Em pouco tempo, os jogadores rodavam os corredores do shopping com várias sacolas, principalmente de marcas como Diesel e Dolce & Gabanna. O zagueiro Paulo André mostrou um prato que comprou para sua mãe e reclamou dos preços. “As coisas estão caras, né?”, brincou.
À tarde, os jogadores fazem um treino leve, voltam para o hotel e, na madrugada de Dubai, embarcam para o Japão.
Fonte: / Ricardo Nogueira/Folhapress