26.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro, 2025

Após trombose, ex-goleiro sofre morte cerebral aos 41 anos

Esporte – 04/12/2012 – 09:12

O ex-goleiro colombiano Miguel Calero, com passagens pela seleção de seu país entre 1995 e 2007, sofreu morte cerebral na madrugada desta terça-feira no México. A informação foi divulgada pelo Pachuca, clube pelo qual Calero atuou entre 2000 e 2011, em nota oficial.

O ex-jogador foi hospitalizado em 26 de novembro na cidade de Pachuca, vítima de uma trombose cerebral (nome dado à coagulação dentro de um vaso sanguíneo). Aposentado aos 41 anos, Miguel Calero foi então levado de helicóptero a um hospital na Cidade do México, onde estava em tratamento.

O colombiano foi obrigado a encerrar a carreira em setembro de 2011, após sofrer uma primeira trombose no braço esquerdo. Durante sua internação, o ex-jogador foi submetido a duas cirurgias, que não obtiveram sucesso na tentativa de reversão do problema.

Revelado pelo Deportivo Cáli-COL no final da década de 80, Miguel Calero foi campeão colombiano em 1996, antes de passar pelo Atlético Nacional (1998 a 2000) e se transferir para o Pachuca, onde esteve até 2011. Ele ainda foi um dos três goleiros da Colômbia na Copa de 1998, ao lado de Óscar Córdoba e Faryd Mondragón.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tentativa de feminicídio em MS: homem joga carro com namorada em rio

Crime ocorreu após discussão durante o trajeto de volta de um show; suspeito foi preso em flagrante e caso é investigado como tentativa de feminicídio

Tratamentos dermatológicos ganham atenção para especificidades da pele negra

Pacientes e especialistas apontam avanços na abordagem médica e na indústria de cosméticos, mas ainda há desafios na formação e nos cuidados com a diversidade de tons de pele no Brasil

PRF realiza ação educativa com crianças do “Clube de Aventureiros” em Três Lagoas

Atividade incluiu visita à delegacia, contato com viaturas e orientações sobre segurança no trânsito