31.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de agosto, 2025

Em entrevista, Sargento Rodrigues defende regulamentação de bicicletas elétricas e suspensão de radares

Vereador, que foi reeleito para mais um mandato nas eleições deste ano defendeu o uso de display digital nos radares para maior segurança e menos penalizações injustas, segundo ele.

Em entrevista à Toninha Campos nesta quarta-feira, 27, o vereador Sargento Rodrigues (PP) destacou problemas urgentes relacionados ao trânsito de Três Lagoas. Entre as principais questões levantadas, estão a necessidade de regulamentação para bicicletas elétricas e a suspensão imediata de radares que não possuem displays digitais, frequentemente criticados por penalizar motoristas sem cumprir o objetivo de reduzir acidentes.

“Recebo constantemente reclamações da população sobre essas questões. Precisamos urgentemente de medidas eficazes, como a regulamentação das bicicletas elétricas, que muitas vezes são utilizadas por adolescentes e pessoas sem conhecimento das regras de trânsito. É essencial implementar uma instrução básica, gratuita, para quem utiliza esses veículos, visando ensinar normas fundamentais como o comportamento diante de semáforos”, afirmou Rodrigues.

Sobre os radares, Rodrigues criticou a ausência de sinalização adequada, como displays digitais que indiquem a velocidade ao motorista antes da fiscalização. “A situação atual é frustrante. Muitos radares estão instalados em vias de alto tráfego, sem aviso claro, apenas gerando multas em vez de cumprir a função de reduzir a velocidade e trazer segurança. Precisamos de equipamentos como o que está em frente à Universidade Federal, que realmente ajudam a educar o motorista”, argumentou.

Rodrigues também reforçou a necessidade de autonomia para o setor de trânsito no município, atualmente subordinado à Secretaria de Infraestrutura. “O trânsito deve ser tratado com a seriedade que merece. Uma Secretaria de Trânsito independente, com profissionais especializados, tornaria os processos mais ágeis e eficientes, evitando os entraves burocráticos que enfrentamos hoje.”

A entrevista ressaltou ainda pontos críticos de sinalização em áreas como o entroncamento próximo à uma sorveteria, local onde acidentes frequentes evidenciam a urgência de soluções técnicas mais eficazes, como a implantação de rotatórias ou ajustes nos sinais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegada ministra palestra sobre violência doméstica a colaboradores da Suzano em Três Lagoas

Ação de conscientização, realizada no "Agosto Lilás" destaca tipos de violência, canais de denúncia e o papel da sociedade no enfrentamento ao problema

Comédia grega “Lisístrata – Uma Luta Feminina pela Paz” estreia com força em Três Lagoas

Montagem da companhia Ato Histórico reúne 35 atores e promete arrancar risadas e reflexões profundas no Anfiteatro da UFMS, onde entrada é gratuita

Prefeitura de Três Lagoas alerta para baixa adesão à vacina da gripe

Com frente fria prevista no fim de semana, Saúde reforça importância da imunização, especialmente entre grupos prioritários