27.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Três-lagoense Marcelo Gopfert é campeão mundial de Jiu-Jitsu

No último domingo, 24 de novembro, o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de uma grande conquista para o jiu-jitsu brasileiro. Marcelo Marthes Gopfert, de 41 anos, sagrou-se campeão mundial na categoria faixa branca, Master 3, até 70 kg, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE)

Na final, Marcelo dominou o peruano Roger Romero Pariachi com uma vitória expressiva por 8 a 0. Representando a equipe Barão Jiu-Jitsu, sob a orientação do professor Moisés dos Santos, o atleta contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e da Câmara Municipal de Três Lagoas, por meio dos vereadores Cassiano Maia e Tonhão.

“Foi uma luta muito difícil, mas estou extremamente feliz por conquistar esse título. Esse é o resultado de muito esforço e dedicação, e quero agradecer a todos que me apoiaram, especialmente minha equipe e minha família”, afirmou Marcelo, visivelmente emocionado com a vitória.

Marcelo, que havia conquistado o terceiro lugar na mesma competição em 2023, retornou este ano determinado a alcançar o topo do pódio. Com esse título, ele reafirma sua grandeza no esporte. Após essa vitória histórica, ele permanece em São Paulo, onde seus filhos, Marcela Pereira Gopfert, de 11 anos (faixa cinza), e Enzo Davi Pereira Gopfert, de 13 anos (faixa amarela), irão competir no Mundial Kids da CBJJE, que começa no dia 30 de novembro.
Com esse feito, Marcelo Gopfert não só consagra sua trajetória pessoal, mas também coloca Três Lagoas em destaque no cenário internacional do jiu-jitsu.

Marcela Pereira Gopfert, 11 anos, faixa cinza
Enzo Davi Pereira Gopfert, 13 anos, faixa amarela

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.

Governo de MS vai fazer nova chamada de aprovados em concurso para professores da Rede Estadual

Durante a reunião também foram discutidas outras pautas da categoria em relação a valorização dos servidores e melhorias para as carreiras.

Último leilão do Detran em 2025 tem Toyota com lance inicial de menos de 19 mil reais

Entre os veículos, um TOYOTA/YARIS HB XLS15 AT, 2018/2019 tem lance inicial de 18.978 reais. Pela tabela FIPE, esse automóvel tem um valor de mais 79 mil reais.