23.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Agentes de trânsito recebem curso de capacitação pela PRF

Os Agentes Municipais de Trânsito, do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), participaram nesta semana, de mais uma capacitação de trânsito, com apoio da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com carga horária de 32 horas, o curso foi realizado ao longo de quatro dias, encerrando em 22 de novembro, combinando teoria e prática.

Na segunda e terça-feira, dias 18 e 19, os participantes receberam instruções teóricas no Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), ministradas pelos PRFs Sakai e Menegatt. Os temas abordados incluíram legislação de trânsito, fiscalização de toxicológico, transporte de gás LP, e sistemas de freios, além de desafios específicos da região, como dificuldades na fiscalização em TL.

Já na quinta e sexta-feira, 21 e 22, o curso foi voltado para a prática operacional, com abordagens realizadas no perímetro de concessão entre a União e o município. Os instrutores da PRF acompanharam as atividades, oferecendo orientações sobre os procedimentos e destacando as diferenças entre a fiscalização urbana e rural.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas sedia etapa estadual dos jogos escolares da juventude de MS

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 16 de maio, às 16h, no Balneário Municipal, e trará uma proposta diferenciada, com foco no meio ambiente.

Prefeitura vai revitalizar Cemitério do Soldado em Três Lagoas

O serviço será realizado por equipe da própria secretaria e deve começar nos próximos dias, com previsão de conclusão em breve, dependendo das condições climáticas.

Saúde realiza ação na Feira Central para ampliar vacinação contra a gripe

A iniciativa busca facilitar o acesso da população à imunização em horários alternativos e locais de grande circulação, como forma de conter o avanço das síndromes gripais, que já geram forte impacto nos atendimentos hospitalares do município.