27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Prefeitura de Três Lagoas atualiza valor da UFIM para 2025

A Prefeitura de Três Lagoas, no Estado de Mato Grosso do Sul, anunciou a atualização do valor da UFIM (Unidade Fiscal Municipal), que passará a ser de R$ 6,6053 (seis reais, sessenta centavos e cinquenta e três milésimos de real), a partir de 1º de janeiro de 2025. O novo valor representa um reajuste em relação ao valor atual de R$ 6,3052.

A alteração foi definida por meio de um decreto assinado pelo Prefeito Municipal, com base nas disposições legais que regem a atualização dos valores fiscais no município. A UFIM é utilizada como referência para o cálculo de diversos tributos municipais, impactando áreas como impostos, taxas e contribuições.

Este reajuste, que entra em vigor no início de 2025, reflete o processo anual de correção e atualização das unidades fiscais, acompanhando o cenário econômico e o custo da administração pública. Com o novo valor, a UFIM será um dos parâmetros para a arrecadação municipal, afetando tanto cidadãos quanto empresas em Três Lagoas.

A medida foi tomada em conformidade com a Lei Municipal nº 926, de 1990, e com os artigos da Lei nº 1.067/1991, alterada pela Lei nº 1.873/2003, que regulamentam a atualização e aplicação da UFIM no município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.