28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Iluminação de Natal em Três Lagoas é danificada menos de uma hora após inauguração; diretora de Turismo faz apelo à população

A diretora de Turismo da Prefeitura de Três Lagoas, Lidiane Ferreira, utilizou suas redes sociais na noite da última quinta-feira, 14, para alertar a população sobre os danos causados à decoração de Natal da cidade. Apenas uma hora após a inauguração das luzes natalinas, parte dos enfeites já apresentava problemas devido ao mau uso.

Em um vídeo divulgado, Lidiane mostrou uma árvore de Natal com um quadrante de luzes apagado. Segundo ela, o problema foi causado por responsáveis que permitiram que crianças acessassem o interior do enfeite por buracos na estrutura, algo para o qual a árvore não foi projetada.

“Essa árvore não tem porta. Olhem aqui, já não está funcionando mais porque os papais e mamães estão colocando as crianças pelos buracos. Isso corre o risco de tomar choque, porque aqui é tudo fiação”, explicou.

A diretora alertou ainda sobre o perigo de acidentes envolvendo energia elétrica, reforçando o apelo para que a população colabore na preservação da decoração: “Vamos ajudar a preservar a decoração, que foi feita com todo carinho para a população de Três Lagoas e para os nossos turistas.”

Ela destacou que outros elementos da decoração, como o boneco de neve, foram projetados para permitir interação segura, já que possuem uma porta específica para entrada.

Por fim, Lidiane garantiu que a manutenção nos enfeites danificados será realizada, mas ressaltou a importância da conscientização para evitar novos problemas. “A decoração é um presente para todos nós, vamos cuidar dela”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiscalização do transporte escolar em Arapuá gera debate na Câmara

Sargento Rodrigues e vereadores inspecionam ônibus e atestam segurança dos veículos, apesar de relatos de problemas Em uma fala na sessão ordinária da Câmara de...

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias