24.7 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Seleção de basquete feminina sub-16 fica em 4º lugar no Brasileiro

Atletas e comissão técnica são composta por atletas três-lagoenses.


A Seleção Feminina de Basquete de Mato Grosso do Sul fica entre as melhores seleções do Brasil, equipe encerrou participação com o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-16, promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), dos dias 04 a 10 de novembro.

O time foi composto por quatro três-lagoenses, que representam o projeto da modalidade da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o APAS SEJUVEL, são eles as atletas Heloisa Navas Sabino, Sara Conceição Da Silva e Joanna Acre e o professor Edilson Tavares da Silva (Dicão), que integrou a comissão técnica, como auxiliar técnico da equipe.

Na semifinal o time sul-mato-grossense, perdeu para o Estado do Paraná, futuro campeão do torneio, no jogo da disputa do 3º lugar, em um jogo difícil, o time de MS perdeu para as donas da casa, por uma diferença de apenas 07 pontos, final do jogo 50 a 57 para as meninas cariocas. O jogo da final foi entre Santa Catarina e Paraná, com vitória das meninas paranaenses por 56 a 39.

O treinador da SEJUVEL, Dicão ressalta o ótimo resultado conquistado, “Nossa campanha foi excelente, ficamos entre os melhores do país, isso é um orgulho e alegria muito grande, e demonstra a qualidade da nossa equipe, composta por 04 três-lagoense” disse o treinador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...