17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

SMAS realiza blitz da campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”

A Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e a Polícia Militar, realizou, nesta terça-feira, 12 de novembro, a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”.

A ação ocorreu na Avenida Capitão Olinto Mancini, nas proximidades da praça do Jardim Alvorada, no período da manhã, por meio de uma blitz educativa e distribuição de panfletos. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de não oferecer esmolas a pessoas em situação de rua e, em vez disso, orientá-las sobre a rede de atendimento municipal disponível.

Três Lagoas dispõe do Centro POP e da Unidade de Acolhimento POP, que oferecem serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua. Nesses locais, os usuários têm acesso a serviços como higiene pessoal, alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), além de encaminhamentos para outros serviços da rede de apoio. A ação também garante suporte social, além de fornecer um endereço institucional para ser utilizado como referência pelos usuários.

Caso você cidadão encontre alguma pessoa em situação de rua e ela queira ajuda, entre em contato com a SMAS, pelo telefone (67) 99209-0744.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.