30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

PMA apreende quase 400 kg de pescado irregular em operação no Jupiá

Ação conjunta visa combater a pesca ilegal durante a piracema e resulta em multa de mais de R$ 9 mil.

Na manhã desta terça-feira, 12, a Polícia Militar Ambiental, em conjunto com servidores do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), realizou uma operação no bairro Jupiá, em Três Lagoas, que resultou na apreensão de 393,68 kg de pescado irregular. A ação faz parte da “Operação Piracema 2024/2025”, que visa combater infrações ambientais e fiscalizar o comércio de pescados durante o período de defeso.

Durante a vistoria em um estabelecimento comercial, foi encontrado um peixe nativo da espécie pintado, capturado ilegalmente com o uso de um arpão, método proibido para pescadores profissionais. O proprietário do local admitiu ter pescado o exemplar sem declarar o estoque, infringindo a legislação.

O infrator foi autuado com uma multa de R$ 9.080,00 e conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Os pescados apreendidos, incluindo 9,94 kg de peixe nativo e 383,74 kg de peixes de cativeiro, foram doados para instituições filantrópicas locais, beneficiando entidades como o Lar dos Idosos e a Casa da Sopa.

A operação reforça a importância da preservação dos recursos pesqueiros, especialmente durante a piracema, garantindo a sustentabilidade das espécies.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande