20.3 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Operação interdita restaurante e apreende mais de 100 kg de alimentos impróprios em Brasilândia

Polícia Civil, Perícia Criminal e Vigilância Sanitária realizaram fiscalização em nove estabelecimentos do município.

Nesta terça-feira, 12, a Polícia Civil de Brasilândia, em conjunto com a Perícia Criminal e a Vigilância Sanitária, realizou uma operação de fiscalização em todos os restaurantes do município. Dos nove estabelecimentos inspecionados, dois apresentaram irregularidades, sendo que um deles foi interditado para adequações devido à presença de alimentos vencidos e impróprios para o consumo.

Durante a ação, mais de 100 kg de alimentos inadequados foram apreendidos e descartados. A Vigilância Sanitária emitiu autos de infração, e uma perícia foi solicitada para registrar oficialmente as evidências das irregularidades encontradas. Segundo a Polícia Civil, ocorrências criminais foram lavradas em função das infrações sanitárias constatadas.

A operação, coordenada pelo delegado titular de Brasilândia, Dr. Rafael Mantovani, mobilizou seis investigadores, um escrivão, dois peritos criminais e quatro fiscais da Vigilância Sanitária. A ação visa garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde pública, reforçando a importância de fiscalizações contínuas no município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulheres de MS contam histórias inspiradoras de superação, conquistas e gratidão

O objetivo dessas iniciativas é desenvolver as habilidades e competências dos trabalhadores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

MS protocola na Alems proposta de reajuste anual do funcionalismo

A proposta de lei apresentada considera as disponibilidades financeiras do Estado, passando a vigorar a partir de 1º de maio de 2025.

MS registra 3.641 casos confirmados de dengue

Segundo o documento, 9 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 8 estão em investigação.