24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Instabilidade e queda nas temperaturas pode marcar a quarta em Três Lagoas

Estado deve enfrentar chuvas intensas e queda de temperaturas devido à aproximação de frente fria até a quinta-feira, 14.

A previsão para esta quarta-feira, 13, aponta para um dia com sol e variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul. A probabilidade de chuvas fracas a moderadas é alta, com a possibilidade de ocorrências mais intensas e tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões centro-norte, pantaneira e nordeste do estado.

Esse cenário climático é causado pela aproximação e avanço de uma nova frente fria, que se junta ao deslocamento de cavados. Além disso, áreas de baixa pressão atmosférica contribuem para a formação de instabilidades, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Já no bolsão e norte, as mínimas podem variar entre 21°C e 25°C, com máximas entre 30°C e 35°C. Em Três Lagoas, a previsão é de mínimas entre 18°C e 24°C, com máximas entre 30°C e 32°C. Os ventos devem soprar entre os quadrantes sul e leste, com intensidade de 40 a 60 km/h, podendo registrar rajadas superiores a 60 km/h em algumas áreas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.