30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

USF Vila Alegre fecha temporariamente após furto de cabos elétricos

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que a Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Vila Alegre foi alvo de furto de cabos elétricos na noite de domingo (10) para segunda-feira (11). Apesar do incidente, a unidade conseguiu manter o atendimento na segunda-feira e na manhã desta terça-feira (12). No entanto, devido à impossibilidade de utilização de computadores e ar condicionado, somado à complexidade dos reparos, a unidade suspenderá as atividades a partir do final dos atendimentos desta manhã, com previsão de reabertura para quarta-feira (13), a partir das 12h.

De acordo com a SMS, o furto afetou o funcionamento de diversos sistemas da unidade, que, mesmo operando parcialmente, causou dificuldades para realizar serviços de rotina que dependem de equipamentos eletrônicos. A decisão de fechar temporariamente a unidade foi tomada para garantir que os reparos necessários sejam realizados de maneira eficiente e para garantir o conforto e a qualidade do atendimento aos pacientes e profissionais.

A Secretaria reforçou ainda que os atendimentos programados serão reorganizados, e os cidadão que precisem de atendimento neste período poderão procurar outras unidades de saúde. Equipes da prefeitura estão acompanhando o caso, junto da Polícia, para apurar as situações do furto e coordenar a manutenção da estrutura elétrica danificada.

A SMS pede a compreensão da comunidade e ressalta que está empenhada em restabelecer o atendimento na unidade o mais breve possível, com o compromisso de garantir um ambiente adequado para o atendimento à população do Bairro Vila Alegre.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande