30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Adolescente de 13 anos passa mal após ingerir bebida alcoólica em residência no Jardim Esperança

Caso ocorreu quando menor foi realizar um trabalho escolar na casa de amiga, onde o Conselho Tutelar foi acionado e investigações estão em andamento.

Uma adolescente de 13 anos passou mal após ingerir bebidas alcoólicas na casa de uma amiga em Três Lagoas, no último domingo, 10, por volta das 16h, no bairro Jardim Esperança. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e está sob investigação.

Segundo relato da mãe da jovem, sua filha havia informado que iria até a casa de uma amiga para realizar um trabalho escolar. No entanto, durante o encontro, outras pessoas na residência, incluindo parentes da amiga, estavam consumindo bebidas alcoólicas. A adolescente foi incentivada a participar, e após consumir uma quantidade significativa de álcool, começou a se sentir mal.

A mãe da amiga, ao perceber o estado da adolescente, entrou em contato com a família, informando que a jovem estava passando mal, havia vomitado várias vezes e precisou tomar quatro banhos. Preocupada, a irmã mais velha da adolescente foi buscá-la e a levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a jovem foi atendida.

O Conselho Tutelar foi acionado e orientou a família a registrar o caso na delegacia. Não houve indícios de crimes sexuais, e a polícia agora trabalha para apurar os responsáveis pelo fornecimento da bebida alcoólica à menor. As investigações continuam, e o fornecimento de álcool a menores é tratado como crime, podendo resultar em punições severas aos envolvidos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande