36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de setembro, 2025

Governo anuncia reajuste de 15% para trabalhadores administrativos da educação a partir de janeiro de 2025

Negociação entre Fetems e Estado garante aumento total de 18,73% no próximo ano e valorização salarial da categoria.

O Governo do Estado vai reajustar em 15% o salário dos trabalhadores administrativos da educação a partir de 1º de janeiro de 2025. O anúncio veio após intensas negociações entre a Comissão de Negociação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), liderada por Wilds Ovando, e representantes do governo, incluindo o secretário de Educação, Hélio Daher, e o secretário de Administração, Frederico Felini.

Além desse reajuste inicial, um aumento adicional de 3,73% está previsto para maio de 2025, totalizando 18,73% de acréscimo salarial em menos de um ano. A negociação também resultou na criação de uma nova tabela salarial para cargos de nível superior, e ajustes serão enviados como projeto de lei à Assembleia Legislativa (Alems) na próxima semana.

Segundo Wilds Ovando, o objetivo do reajuste é garantir uma valorização justa para os trabalhadores administrativos da educação, em resposta à inflação de 7,36% acumulada no ano. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele celebrou o avanço das negociações e agradeceu o apoio da categoria, representada pelos 74 SIMTEDs (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação).

O secretário de Educação, Hélio Daher, destacou que a equiparação salarial entre servidores concursados e contratados será feita gradualmente ao longo dos próximos quatro anos, visando reduzir a diferença de até 70% entre os salários de profissionais efetivos e temporários.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens