23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de julho, 2026

Outubro termina com sol e temperaturas elevadas em Três Lagoas

Sistema de alta pressão atmosférica contribui para a elevação das temperaturas e umidade baixa.

O último dia de outubro em Mato Grosso do Sul aponta um dia com tempo mais firme, predominando o sol e variação na nebulosidade. Esse cenário é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o estado. As temperaturas devem apresentar elevações significativas, podendo alcançar valores entre 35°C e 38°C.

Além do calor intenso, a umidade relativa do ar estará em níveis baixos, variando entre 20% e 40%. Apesar da estabilidade climática, não se descartam chuvas e tempestades isoladas, especialmente devido ao aquecimento ao longo do dia. As temperaturas mínimas previstas para as regiões sul, leste e sudeste variam entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas podem chegar entre 32°C e 36°C.

Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas devem oscilar entre 24°C e 27°C, com máximas que podem atingir entre 35°C e 39°C. Já nas áreas do bolsão e norte do estado, as mínimas estão estimadas entre 21°C e 24°C, e as máximas entre 32°C e 38°C. Em Três Lagoas, as temperaturas devem variar entre 21°C e 22°C nas mínimas, e 31°C a 34°C nas máximas, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

Os ventos devem atuar predominantemente do quadrante leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 50 km/h. A partir da tarde/noite de sexta-feira, 1°, e ao longo do próximo final de semana, há previsão de chuvas mais intensas, tempestades com raios e rajadas de vento em várias partes do estado. A população é orientada a ficar atenta às atualizações meteorológicas e a se preparar para as mudanças climáticas que se aproximam.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra explosão de homicídios e 2026 caminha para ser um dos anos mais violentos da última década

Estado já contabiliza 294 assassinatos nos primeiros sete meses do ano, número 35% maior que o registrado no mesmo período de 2024 e acende alerta na segurança pública

Briga entre irmãos deixa homem com traumatismo craniano no Jardim Flamboyant em Três Lagoas

Discussão dentro de residência terminou em luta corporal, traumatismo craniano e vítima internada sob escolta policial após polícia identificar ordem de prisão em aberto

Novo Plano Diretor prevê estudos para mudança do aeroporto em Três Lagoas

Legislação amplia a verticalização, acompanha o crescimento da cidade e inclui no planejamento estudos sobre uma futura transferência do Aeroporto Plínio Alarcon
error: Conteúdo Protegido