27 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Vendas de veículos recuam 5,4% no Brasil

Economia – 27/11/2012 – 17:11

O Brasil ficou na quinta colocação no ranking mundial de veículos vendidos em setembro divulgado pela Jato Dynamics do Brasil nesta terça-feira, consultoria especializada em fornecimento de informações automotivas. O País registrou a venda de cerca de 277 mil veículos no mês, ante 293 mil no mesmo período do ano passado, queda de 5,4%.

De janeiro a setembro, 2,6 milhões de carros novos foram vendidos no Brasil, variação de 5,5% com relação ao mesmo período do ano passado, o que coloca o País como o quarto maior vendedor de veículos no ano até setembro.

Em primeiro lugar aparece a China, que atingiu a marca de 11,7 milhões de veículos vendidos no ano, alta de 5,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. Contudo, no mês de setembro o mercado chinês apresentou venda de 1,39 milhão de veículos, queda de 1,3% no comparativo com o mesmo mês de 2011. Em segundo lugar no ranking estão os Estados Unidos, com 10,9 milhões de veículos vendidos de janeiro a setembro de 2012, seguidos por Japão, com 4,2 milhões.

Volkswagen é líder de vendas em setembro

A Volkswagen foi a líder de vendas do mês de setembro, com 501.495 carros vendidos, alta de 7,4% ante o mesmo mês no ano passado. A Toyota ficou em segundo lugar, com 501.100 veículos vendidos, seguida por Ford, com 415.108, Chevrolet, com 352.400, e Hyundai, com 309.405. A Renault ficou em último lugar no número de vendas, com 131.983, queda de 16,5% com relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Do Terra Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 3,5 milhões podem perder desconto na conta de luz por cadastro desatualizado

Mudanças nas regras da Tarifa Social exigem atenção imediata de famílias de baixa renda em todo o país

Três Lagoas investe R$ 1,8 milhão para zerar filas de exames e cirurgias

Parceria com a iniciativa privada amplia atendimentos pelo SUS e acelera diagnósticos na rede pública

INSS injeta mais de R$ 800 milhões na economia de MS

Primeira parcela começou a ser paga no dia 24 de abril e beneficia cerca de 400 mil aposentados e pensionistas no Estado