28.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de julho, 2026

Atendimento prioritário para fibromialgia aprovado em Três Lagoas

Na 36ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29), a Câmara Municipal de Três Lagoas discutiu e votou quatro projetos de lei durante a Ordem do Dia. Três projetos foram aprovados, e um foi encaminhado à comissão permanente para análise.

Entre os projetos aprovados está o Projeto de Lei nº 30, de 05 de abril de 2024, de autoria do vereador Britão do Povão, que “dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia nos locais que especifica”. Caso seja sancionado pelo Poder Executivo, o projeto garantirá prioridade de atendimento para pessoas com fibromialgia em órgãos públicos, empresas públicas e privadas, bancos e estabelecimentos comerciais, desde que estejam devidamente identificadas com uma carteirinha específica.

Os outros dois projetos aprovados foram:

  • Projeto de Lei nº 90, de 22 de outubro de 2024: Dispõe sobre a distribuição de honorários advocatícios sucumbenciais entre os procuradores jurídicos efetivos da Câmara Municipal de Três Lagoas-MS, resultantes de atuações em processos no exercício de suas funções. Este projeto é de autoria da Mesa Diretora.
  • Projeto de Lei nº 91, de 29 de outubro de 2024: Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.808, de 18 de março de 2014, ampliando a margem de empréstimo consignado permitida para servidores públicos aposentados. O projeto é de autoria do Poder Executivo.

Ainda em tramitação, o Projeto de Lei nº 89, de 22 de outubro de 2024, que “autoriza o Poder Executivo a afetar a área que identifica e dá outras providências”, segue para avaliação da comissão e deve retornar para votação nas próximas semanas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Denúncia: cachorro estaria há mais de 15 dias sozinho em residência no Jardim Rodrigues

O Hora da Notícia recebeu uma denúncia preocupante envolvendo um possível caso de maus-tratos a um animal em Três Lagoas. Segundo o relato encaminhado à...

Suspeito de matar policial militar morre em operação e comparsa é preso em MS

Forças de segurança localizaram envolvidos na execução do soldado Marcelo Pimenta, onde um arsenal com fuzis, pistolas e munições também foi apreendido durante investigação

Homem é preso com CNH falsa comprada por R$ 2,5 mil durante abordagem policial

Motorista confessou à Polícia Militar Rural que adquiriu documento falsificado no interior de São Paulo para conseguir trabalhar