17.7 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Prefeitura antecipa pagamento do décimo terceiro salário

Economia – 27/11/2012 – 15:11

Além da injeção monetária na economia movimentando comércio e serviços, objetivo é atender também aos compromissos da execução fiscal e transição de governo Atendendo à determinação da prefeita Marcia Moura (PMDB), a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, em entendimentos com a Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento de Recursos Humanos, irá antecipar o pagamento da segunda parcela do Décimo Terceiro Salário, no próximo dia 17 de dezembro.

 Com essa medida, “a prefeita atende ao compromisso da Execução Financeira do exercício de 2012 e facilita a conclusão dos relatórios da Comissão de Transição de Governo, como determina a Instrução Normativa nº 37, de 26 de setembro de 2012, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul” (TCE/MS), explicou o presidente da Comissão de Transição de Governo, Walmir Marques Arantes, ex-secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral.

A primeira parcela do Décimo Terceiro Salário dos servidores públicos municipais foi paga na terça-feira da semana passada (20), injetando no comércio e serviços da Cidade, quase R$ 3 milhões. Na segunda parcela, outros quase R$ 3 milhões irão “aquecer a economia do Munícipio e os servidores poderão programar melhor suas compras de Natal e final de ano”, observou Walmir.

 Além do Décimo Terceiro, a folha de pagamento do mês de dezembro “poderá ser paga até o dia 30”, informou o ex-secretário. Em sua administração, a prefeita Marcia Moura cumpriu em dia o pagamento salarial dos servidores. O pagamento de salários sempre foi depositado na conta dos servidores antes do 5º dia útil do mês, como lembrou Walmir.

Fonte: Assecom / Arquivo/Assecom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conheça os diferencias estratégicos da nova tecnologia que veio para revolucionar o mercado florestal

A Forestoken, canalizando os 50 anos de expertise do Grupo Index, desenvolveu o EyeForest 2.0, um inovador ecossistema digital multimodal. Esta plataforma inédita no mercado brasileiro integra...

Três Lagoas projeta crescimento de 8% e fixa diretrizes para gastos públicos em 2026

Em sessão antes de recesso, vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias com prioridades para saúde, educação, infraestrutura, assistência social e geração de empregos.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera mais de 700 kg de drogas em operação

Ação contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e destruiu entorpecentes apreendidos em diversos procedimentos policiais.