29.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Polícia Federal apreende mais de 400 kg de cocaína em carreta carregada com sucata

Droga estava escondida em compartimento oculto no semirreboque, onde motorista foi preso em flagrante.

Na tarde desta sexta-feira, 25, a Polícia Federal realizou uma grande apreensão de drogas na cidade de Aparecida do Taboado, município distante 128 km de Três Lagoas, durante uma operação de fiscalização de rotina. As equipes da PF apreenderam 414,3 kg de cocaína que estavam escondidos em um compartimento oculto de uma carreta que transportava sucatas de ferro.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo, que transitava de maneira irregular, com a carga acima da altura permitida para a carroceria. O motorista, visivelmente nervoso, demonstrou inconsistências ao responder perguntas simples sobre a viagem e a carga, o que aumentou as suspeitas da equipe.

Durante a vistoria, foi identificado um local com sinais de adulteração no assoalho traseiro do semirreboque. Ao perfurar o local, os policiais encontraram vestígios de um pó branco, similar à cocaína. Com o auxílio de maquinário pesado, a carga de sucatas foi removida, revelando um compartimento oculto onde estavam armazenados diversos tabletes da droga, totalizando 414,3 kg.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas, para as devidas providências. A apreensão representa um duro golpe contra o tráfico na região, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora