26.4 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Mercadorias de descaminho são apreendidas pelo 2° Pelotão na MS 395

Dois veículos com produtos importados ilegalmente do Paraguai são interceptados em menos de 24 horas.

Nesta segunda-feira, 21, a Polícia Militar de Brasilândia (MS), município distante aproximadamente 65 km de Três Lagoas, durante patrulhamento na rodovia MS 395, realizou duas apreensões de mercadorias provenientes de descaminho. A ação foi conduzida pelo 2º Pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar.

A primeira ocorrência aconteceu quando um veículo VW/Space Fox, de São Paulo, foi abordado pelos policiais. Durante a busca, foram encontrados diversos produtos de origem paraguaia, incluindo sete volumes de óculos sem a documentação de importação necessária. O condutor, de 27 anos, admitiu que levava a mercadoria de Dourados para o interior de São Paulo, tentando evitar o pagamento de impostos.

Poucas horas depois, por volta da 1h08 do dia 22, outro veículo, um Fiat/Uno Mille Economy, foi interceptado. Novamente, os policiais encontraram produtos oriundos do Paraguai, incluindo seis volumes de óculos. O motorista declarou ter carregado a mercadoria em Campo Grande, com destino a Dracena, São Paulo.

Após os procedimentos de apreensão, as mercadorias serão entregues à Receita Federal em Campo Grande. Em ambos os casos, os condutores foram liberados após a ação policial.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais

O Estado vem numa sequência de três meses com dados positivos na geração de empregos formais.

Mulheres de MS contam histórias inspiradoras de superação, conquistas e gratidão

O objetivo dessas iniciativas é desenvolver as habilidades e competências dos trabalhadores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

MS protocola na Alems proposta de reajuste anual do funcionalismo

A proposta de lei apresentada considera as disponibilidades financeiras do Estado, passando a vigorar a partir de 1º de maio de 2025.