30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Prefeitura oferece atendimento psicológico gratuito para servidores e familiares

Conseguir aplicar todas as suas habilidades e competências de forma produtiva, e possuir capacidade emocional para as adversidades e situações de estresse relacionadas ao exercício da profissão, são alguns dos benefícios de cuidar das emoções, afetos e contrariedades para ter a saúde mental em dia. Como forma de ajudar os servidores da Prefeitura de Três Lagoas alcançar e manter esse objetivo, é oferecido aos funcionários e seus dependentes atendimento psicológico gratuito.

O projeto denominado “Ponto de Apoio” é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Três Lagoas (SSPM). Qualquer servidor municipal, seja da Prefeitura ou da Câmara Municipal e seus dependentes, acima de 13 anos de idade, podem receber atendimento. Não há necessidade de ser filiado ao SSPM.

O serviço é importante para proporcionar ao servidor, através do entendimento dos seus limites e possibilidades, uma vida laboral e pessoal com mais significado.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Ponto de Apoio foi iniciado no ano de 2019 e teve uma breve pausa no período de pandemia da Covid-19 e são atendidos todos os tipos de demandas relacionadas à área da psicologia. Entre os principais aspectos trabalhados com os servidores municipais estão objeções de ordem afetiva, conjugal, desmotivação, insatisfação com o labor ou ambiente de trabalho. Entre os jovens estão desmotivação de ordem geral ou com os estudos e dificuldades relacionados ao desenvolvimento.

SERVIÇO
PROJETO PONTO DE APOIO
Atendimentos: de segunda à sexta-feira
Horário: 07h30 às 10h30 / 12h30 às 15h30
Local: Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Três Lagoas – SSPM
Endereço: Rua Manoel Pedro de Campos, 1050 – Nossa Sra. Aparecida
Telefone: 67 3521-9537

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.