22.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Combate ao Câncer: Exercício físico e evento beneficente na lagoa Maior

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer é a segunda maior causa de morte no mundo e no Brasil, configurando-se como importante limitador para o aumento da expectativa de vida. O câncer de mama é a neoplasia mais incidente e de maior mortalidade em mulheres. Também acomete homens, porém a incidência nesse grupo representa cerca de 1% do total de casos da doença.

A atividade física tem se tornado uma grande aliada nos mais diversos momentos da vida do ser humano. Ela deixou de ser uma prática somente de corpos “saudáveis”, para ser um processo de prevenção e auxílio no tratamento de doenças.

A prática constante de exercícios físicos traz maior autonomia, bem-estar, promovendo o equilíbrio dos níveis hormonais, reduzindo o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalecendo as defesas do corpo, ajudando a manter o peso corporal adequado, e consequentemente, a redução das complicações geradas pelo câncer.

Para apoiar essa causa, no dia 16 de outubro, às 17h30, haverá um aulão de Ritbox no Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior. O evento contará com a presença da psicóloga e palestrante Tatiane Lima, além de várias coachs de Ritbox, incluindo Verônica Fiorotto. Durante o evento, será feita arrecadação de gelatinas, que serão doadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.