28.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

Calor intenso e baixa umidade devem marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 35ºC, segundo meteorologia.

Nesta sexta-feira, 04, Mato Grosso do Sul enfrentará uma combinação de calor extremo e baixa umidade do ar, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec-MS). A previsão indica chuvas isoladas na parte leste do estado, influenciadas pela alta pós-frontal, enquanto o restante do território deverá manter tempo seco e céu predominantemente ensolarado. As temperaturas podem chegar a escaldantes 43°C, especialmente nas regiões norte, bolsão e pantaneira.

O cenário é agravado pela umidade relativa do ar, que deve ficar entre 8% e 30%, níveis considerados críticos para a saúde e que aumentam o risco de incêndios florestais. Devido às condições meteorológicas, especialistas recomendam a hidratação constante, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e manter os ambientes úmidos.

Em Três Lagoas, a manhã começou com mínimas de 20ºC, onde ao longo do dia, as máximas podem chegar aos 35ºC durante a tarde. Com a elevação das temperaturas e a baixa umidade, o estado de alerta se estende tanto para os cuidados pessoais quanto para a preservação ambiental, prevenindo acidentes e minimizando impactos negativos à saúde pública.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso é preso ao tentar furtar fiação elétrica durante queda de energia no Interlagos

Autor, de 53 anos foi encontrado escondido em barraco de lona com ferramentas utilizadas no crime.

Força Tática cumpre três mandados de prisão no Paranapungá

Homem de 30 anos, já conhecido no meio policial, foi capturado durante patrulhamento em Três Lagoas.

Três Lagoas inicia 68ª etapa do Castramóvel com serviços gratuitos para cães e gatos

Ação segue até o dia 30 de maio na Clínica da Criança, com foco em castrações e cuidados preventivos nos bairros JK, Jardim Alvorada e Vila Nova.