21.5 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Polícia Militar realiza palestras do “Agosto Lilás” em Água Clara e região rural

Campanha promove conscientização sobre a violência doméstica e divulga a Lei Maria da Penha.

Nesta semana, policiais militares do PROMUSE, do 2º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma série de palestras em apoio à campanha “Agosto Lilás”. As ações ocorreram na Fazenda Pontal, no município de Água Clara, e no assentamento Mutum, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e sensibilizar a comunidade local sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A campanha “Agosto Lilás” é um movimento nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, criado para conscientizar a sociedade sobre a necessidade urgente de pôr fim a essas agressões. Durante as palestras, os policiais destacaram não apenas a importância de conhecer a Lei Maria da Penha, mas também a necessidade de divulgar amplamente os serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência, além dos mecanismos de denúncia disponíveis.

Ao levar essas informações para áreas rurais e comunidades mais afastadas, a Polícia Militar busca garantir que todos tenham acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para proteger as mulheres e combater a violência de forma eficaz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura reforça ações de combate à dengue em reunião de comitê

O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e reuniu diversos representantes de instituições e setores comprometidos com a saúde pública.

Cassiano Maia entega nova frota de ônibus de transporte coletivo em Três Lagoas

Com 12 veículos modernos, cidade se torna a primeira do MS a oferecer transporte coletivo com ar-condicionado, Wi-Fi, elevador para cadeirantes e menor emissão de poluentes.

Ladrão embriagado causa confusão, finge ser outra pessoa e agride policiais

Com vasta ficha criminal, suspeito de 39 anos tentou enganar as autoridades após furtar carnes nobres de supermercado, onde chegou a resistir à prisão.