21.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Ação conjunta apreende mais de 1 tonelada de maconha e armas em Bataguassu

Operação integrada detém motorista e intercepta carregamento ilegal com drogas, armas de uso restrito e munições de grosso calibre.

Na noite desta quarta-feira, 28, uma ação conjunta realizada por policiais militares e servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MS) resultou na apreensão de mais de 1 tonelada de maconha, uma arma de fogo de uso restrito e dezenas de munições de grosso calibre no Posto Fiscal de Nova Porto XV de Novembro, em Bataguassu, Mato Grosso do Sul.

A operação começou por volta das 21h, quando o motorista de um caminhão VW 11.180 ignorou a sinalização e não parou no pátio do posto para a verificação da nota fiscal das mercadorias transportadas. Um policial militar, em colaboração com servidores da Sefaz, perseguiu o veículo e conseguiu interceptá-lo. O condutor, de 28 anos, afirmou inicialmente que transportava roupas e móveis usados sem nota fiscal, razão pela qual não parou para a inspeção.

O caminhão foi levado de volta ao pátio do posto fiscal, onde começou o descarregamento das mercadorias para uma inspeção mais detalhada. Durante o procedimento, os agentes detectaram um forte odor de entorpecente, característico de maconha. Ao abrir uma das caixas, confirmaram que se tratava de entorpecentes, momento em que o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Com o apoio da guarnição da Polícia Militar de Bataguassu, a inspeção continuou, revelando que todas as caixas no caminhão continham grandes quantidades de maconha. O veículo foi então conduzido à Primeira Delegacia de Polícia de Bataguassu para uma vistoria completa. Além das drogas, os policiais encontraram uma pistola 9 mm de fabricação turca, carregadores, e 50 munições de fuzil calibre 7.62.

O motorista confessou que pegou o caminhão em Campo Grande e que pretendia levar a carga até São Paulo. Após a pesagem, foram contabilizados 1.376 kg de drogas, sendo 1.365 kg de maconha em tabletes e 11 kg de skunk, uma variante da maconha com alto teor de THC.

Todo o material apreendido, incluindo o veículo e o dinheiro encontrado em posse do condutor, totalizando R$ 859 foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A ação reforça a vigilância das autoridades contra o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas no estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...