34.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 4 de setembro, 2025

Guilherme Alcântara assume Secretaria de Infraestrutura de MS

A Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) terá um novo titular a partir desta quarta-feira (28). Publicação no Diário Oficial do Estado traz a entrada do engenheiro civil Guilherme Alcântara no lugar do arquiteto Hélio Peluffo Filho.

Sob a gestão de Peluffo, a Seilog foi a responsável pela estruturação, apenas em 2023, de obras que somaram quase R$ 2,5 bilhões, nas áreas de infraestrutura urbana, rural e rodoviária, aeroportos, energia e logística; e elaboração de projetos para o triênio de 2024, 2025 e 2026 que somam outros R$ 7,5 bilhões.

“Foi um trabalho desafiador e de muita entrega. Conseguimos entregar uma secretaria ainda mais pronta, do ponto de vista, técnico, capaz de estruturar, elaborar, planejar e executar projetos arrojados, profissionais e transformadores em todas as regiões do Estado”, frisou Peluffo, que deverá retornar à administração em breve em uma nova função estratégica.

Com a responsabilidade de comandar a implementação e execução de um volume extremamente expressivo de verbas públicas nos 79 municípios, Alcântara projeta um futuro para a secretaria de ampliação e aprimoramento dos investimentos privados e parcerias em território sul-mato-grossense.

“Recebi o convite do governador Eduardo Riedel como mais um desafio na carreira, e uma enorme responsabilidade de entregas de qualidade para a população. Mato Grosso do Sul é hoje uma referência nacional na atração de investimentos privados, na capacidade de gestão, na transparência no uso dos recursos públicos, e segue na vitrine internacional de investidores”, destacou o novo secretário de infraestrutura e logística do governo Riedel.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Seminário alerta para riscos de aneurisma na Câmara Municipal

Neurologista explica sintomas, tratamentos e fatores de risco para a condição que afeta cada vez mais jovens

Justiça condena pastor por abusar de fiéis em MS

Acusado utilizava "cura espiritual" como pretexto para cometer crimes contra quatro mulheres em Dourados

Jornalista preso por estupro diz que meninos pediram para dormir na casa dele

Em depoimento à polícia, jornalista de 36 anos preso por estupro de vulnerável nega acusações O jornalista preso em flagrante por estuprar um menino de...