29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Final de semana será de temperaturas amenas em Três Lagoas

Uma frente fria que continua pelo estado traz chuva e queda nas temperaturas no MS, aliviando o calor extremo.

Para este final de semana, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica mudanças no tempo devido a uma nova frente fria, que pode trazer chuvas em algumas regiões e queda significativa das temperaturas, principalmente no sul do Estado. Além disso, os ventos atuam do quadrante sul e mudam para o quadrante leste no início da semana que vem.

“Esse cenário meteorológico dá uma trégua no tempo quente e seco que os sul-mato-grossenses vem enfrentando nos últimos dias, com temperaturas próximas ou acima de 40°C e baixíssima umidade relativa do ar”, destaca o órgão.

Previsão de sábado, 24

A frente fria avança para todas as regiões de Mato Grosso do Sul neste sábado, 24, gerando aumento de nebulosidade, queda nas temperaturas e possibilidade de chuvas principalmente na metade sul.

Ainda, a chance de chuva aumenta em algumas regiões devido ao maior aporte de umidade vindo da Bolívia e Paraguai aliado ao deslocamento da frente fria. Espera-se os maiores acumulados de chuva, podendo ultrapassar os 20 mm em algumas regiões, com destaque para sul e sudoeste do MS. Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 18°C e máxima de 35°C, já Três Lagoas amanhece com 16°C e chega aos 32°C à tarde.

Previsão de domingo, 25

No domingo, 25, o tempo volta a ficar firme na maior parte de Mato Grosso do Sul, com temperaturas mais amenas e maior cobertura de nuvens. “Ainda há uma baixa probabilidade de chuva principalmente nas regiões sul e central do estado”, complementa o Cemtec. Em Paranaíba, no Bolsão, os valores variam entre 16°C e 24°C, já Três Lagoas tem mínima de 14°C e máxima de 21°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...