24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Com ampliação de 540 vagas, Governo de MS vai convocar novos aprovados em concursos da PM e Bombeiros

Para reforçar a segurança pública, o Governo do Mato Grosso do Sul promove a ampliação de 540 vagas nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Com esta decisão, serão convocados novos aprovados que atendam a ordem de classificação dos certames e as exigências previstas em lei.

No concurso para soldados da Polícia Militar foram ampliadas 500 vagas, sendo 385 de ampla concorrência e mais 100 para cotistas negros e 15 indígenas. O certame de 2022 foi aberto com 500 vagas, sendo 621 já convocados.

 Os aprovados vão realizar o curso de formação nos polos de Dourados (120), Três Lagoas (120), Aquidauana (50), Ponta Porã (50), Nova Andradina (50), Coxim (55) e Jardim (55).

Já para o certame de Oficias da Polícia Militar são mais 25 vagas, sendo 20 de ampla concorrência e 5 candidatos das cotas para negros. No início (certame) foram abertas 20 (vagas), com a convocação de 28 aprovados para o curso de formação.

O concurso para Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar terá mais 15 vagas (11 ampla concorrência, 3 de cotas para negros e um candidato indígena). Na sua abertura em 2022 foram disponibilizadas 10 no edital, sendo já convocados 15 aprovados.

Os três decretos foram publicados nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial do Estado, sendo assinados pelo governador Eduardo Riedel. Mais um ação para reforçar e qualificar a segurança pública do Estado, com novos profissionais que serão preparados para o trabalho em diferentes cidades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata