25.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Conheça os perigos de fazer refeições improvisadas

Saúde – 19/11/2012 – 10:11

Fazer um lanche improvisado de vez ou quando não apresenta muitos riscos à saúde e à boa forma, no entanto, quando isso se torna um hábito recorrente, a história muda de rumo. Por isso, o jornal Huffington Post listou quatro perigos da refeição não-planejada. Veja:

  1. As refeições improvisadas podem ser facilmente esquecidas ao longo do dia, ao contrário das planejadas. Por isso, os adeptos desse hábito costumam não ter real noção do que e quanto comem.

  2. Você não escolhe determinada comida porque é cheia de nutrientes, mas, sim, porque ela está na sua frente. E, geralmente, a opção mais próxima é algo muito menos saudável do que um lanche planejado.

  3. Na maioria das vezes, você está focada em outras coisas enquanto faz esses lanchinhos improvisados e acaba não prestando atenção no que está comendo. Você mal saboreia o alimento, então, qual a razão para fazer essa refeição?

  4. As refeições improvisadas não costumam fazer você aderir à lei da compensação e desistir de comer algo desnecessário mais tarde. Por isso, esse hábito pode adicionar muitas calorias ao seu dia.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária