26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Conheça os perigos de fazer refeições improvisadas

Saúde – 19/11/2012 – 10:11

Fazer um lanche improvisado de vez ou quando não apresenta muitos riscos à saúde e à boa forma, no entanto, quando isso se torna um hábito recorrente, a história muda de rumo. Por isso, o jornal Huffington Post listou quatro perigos da refeição não-planejada. Veja:

  1. As refeições improvisadas podem ser facilmente esquecidas ao longo do dia, ao contrário das planejadas. Por isso, os adeptos desse hábito costumam não ter real noção do que e quanto comem.

  2. Você não escolhe determinada comida porque é cheia de nutrientes, mas, sim, porque ela está na sua frente. E, geralmente, a opção mais próxima é algo muito menos saudável do que um lanche planejado.

  3. Na maioria das vezes, você está focada em outras coisas enquanto faz esses lanchinhos improvisados e acaba não prestando atenção no que está comendo. Você mal saboreia o alimento, então, qual a razão para fazer essa refeição?

  4. As refeições improvisadas não costumam fazer você aderir à lei da compensação e desistir de comer algo desnecessário mais tarde. Por isso, esse hábito pode adicionar muitas calorias ao seu dia.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas Unida Contra o Frio” é o lema da campanha do agasalho 2025, lançada nesta quinta-feira (15)

Nesta manhã de quinta-feira (15), a Prefeitura de Três Lagoas realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2025, com o tema “Três Lagoas Unida Contra...

MS inicia entrega de cartões da busca ativa de benefício

Desde 17 de março, mais de 2,1 mil visitas da busca ativa foram realizadas nos 79 municípios sul-mato-grossenses, como parte da iniciativa de erradicar a extrema pobreza.

Suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional

A cadeia movimenta 129 empresas, gera cerca de 32 mil empregos diretos e já produziu 315 mil toneladas de carne suína neste ano, com projeção de crescimento de 10% para 2025.