21.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Brasil lidera iniciativa global contra a fome e a pobreza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza será o tema principal da presidência brasileira no G20. A iniciativa visa mobilizar recursos financeiros e estabelecer políticas públicas para combater a desigualdade e a fome em escala global. Lula destacou que a fome e a pobreza são resultantes do comportamento humano e dos dirigentes políticos, tornando crucial a cooperação internacional.

Em entrevista a jornalistas de agências internacionais, Lula ressaltou a importância da pauta para a posição do Brasil no cenário internacional. Ele afirmou que a luta contra a desigualdade, fome e pobreza não pode ser feita por um único país, mas por um conjunto de nações dispostas a assumir essa responsabilidade histórica. A aliança busca criar bases duradouras para o desenvolvimento e a superação da fome a longo prazo.

Segundo o Planalto, a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza será lançada oficialmente em novembro, durante a Cúpula de Líderes do G20, na capital fluminense. A iniciativa estará aberta para adesão dos países a partir desta quarta-feira (24) e representa um esforço conjunto para ampliar as bases do desenvolvimento sustentável, assegurando políticas eficazes de combate à desigualdade. O governo brasileiro espera que outros países se juntem a este esforço global, promovendo um futuro mais equitativo e próspero para todos.

Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura reforça ações de combate à dengue em reunião de comitê

O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e reuniu diversos representantes de instituições e setores comprometidos com a saúde pública.

Cassiano Maia entega nova frota de ônibus de transporte coletivo em Três Lagoas

Com 12 veículos modernos, cidade se torna a primeira do MS a oferecer transporte coletivo com ar-condicionado, Wi-Fi, elevador para cadeirantes e menor emissão de poluentes.

Ladrão embriagado causa confusão, finge ser outra pessoa e agride policiais

Com vasta ficha criminal, suspeito de 39 anos tentou enganar as autoridades após furtar carnes nobres de supermercado, onde chegou a resistir à prisão.