Geral – 13/11/2012 – 11:11
Uma mulher de 27 anos foi presa, nesta segunda-feira (12), suspeita de torturar e matar a própria filha de seis anos, em Quixeramobim, a 206 km de Fortaleza. A polícia encontrou o corpo da criança em uma rede, em casa, com hematomas e marcas de queimaduras, no domingo (11).
Segundo informações da Polícia Civil, inicialmente a mãe fugiu, mas se apresentou na delegacia da cidade no dia seguinte. A polícia foi acionada no domingo por familiares da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
“No domingo a noite o padrasto veio [a delegacia] e disse que a menina há muito tempo vinha sofrendo agressões. E a outra filha dela [de 13 anos] confirmou. Disseram que ela apanhava com frigideira quente, com corda, tudo”, disse o escrivão Taylon Ruschel. Os familiares afirmaram ainda que a criança tinha uma deficiência no pé esquerdo e que, há algum tempo, passou a urinar e defecar sem controle. “Tudo isso enfurecia a mãe”, disse o escrivão.
A irmã da vítima disse que a menina, no domingo, após sofrer novo espancamento, pediu para se deitar porque estava sentindo dores. A criança dormiu e não acordou mais. A polícia procurou a mãe da criança logo após colher o depoimento dos familiares, mas ela havia fugido.
A suspeita se entregou na segunda-feira. “Ela disse que sonhava com muita coisa e não pôde realizar e, por isso, descontava na criança. Ela confirmou que batia muito nela”, conta Ruschel. A mulher está presa na Delegacia Municipal de Quixeramobim e deve ser transferida para Fortaleza. A suspeita foi indiciada por tortura e homicídio.
Fonte: Do G1