29.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de janeiro, 2026

Mais de 1,4 mil trabalhadores receberão qualificação gratuita

Educação – 25/01/2012 – 18:01

Parceria firmada entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Petrobras, promete oferecer qualificação profissional a 1.140 trabalhadores dos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia e Água Clara.

Consolidada por meio do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), a parceria – anunciada na tarde desta terça-feira (24) pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) – visa oferecer cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a mão de obra será utilizada por uma empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Mato Grosso do Sul. O investimento está orçado em R$ 3 milhões.

As vagas disponíveis para os cursos serão distribuídas da seguinte forma: 720 para Três Lagoas, 140 para Selvíria, 240 para Brasilândia, 180 para Bataguassu e 160 para Água Clara.

O contrato de parceria entre o Senai e a Petrobras ainda não foi assinado. Segundo a Fiems, a matrícula para os cursos deve começar no final de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses retoma atividades em Três Lagoas no dia 15

Primeira reunião de 2026 reunirá instituições parceiras para definir estratégias de prevenção contra dengue, zika e chikungunya A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados da Educação para exames admissionais e entrega de documentos

Chamamento é referente ao Concurso Público 2021 e contempla candidatos do Edital nº 016/2022 etapas incluem exames médicos e comprovação documental para posse A Prefeitura...

Traficante morre após atirar contra Força Tática no Orestinho em Três Lagoas

Douglas Cardoso Portella chegou à ser preso por tráfico de drogas na semana passada e morreu após trocar tiros com policiais em uma área de mata