28.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de setembro, 2025

Mais de 1,4 mil trabalhadores receberão qualificação gratuita

Educação – 25/01/2012 – 18:01

Parceria firmada entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Petrobras, promete oferecer qualificação profissional a 1.140 trabalhadores dos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia e Água Clara.

Consolidada por meio do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), a parceria – anunciada na tarde desta terça-feira (24) pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) – visa oferecer cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a mão de obra será utilizada por uma empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Mato Grosso do Sul. O investimento está orçado em R$ 3 milhões.

As vagas disponíveis para os cursos serão distribuídas da seguinte forma: 720 para Três Lagoas, 140 para Selvíria, 240 para Brasilândia, 180 para Bataguassu e 160 para Água Clara.

O contrato de parceria entre o Senai e a Petrobras ainda não foi assinado. Segundo a Fiems, a matrícula para os cursos deve começar no final de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens