28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Terra do chamamé agora tem Dia do Reggae

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (1º), a Lei 6.267 de 2024 , de autoria da deputada Gleice Jane (PT), que institui o Dia Estadual do Reggae, em homenagem a Lincoln Gouveia. A data, que deve ser celebrada todos os anos em 1º de julho, foi incluída no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul.

Conforme a nova norma, a data será dedicada à promoção, valorização e divulgação do reggae no Estado, abrangendo atividades culturais, educacionais e sociais que reforcem os valores de paz, união e consciência social.

O Poder Público, em parceria com entidades representativas da cultura e outras organizações da sociedade civil, poderá promover eventos, festivais, oficinas, palestras e outras atividades que contribuam para a celebração e reconhecimento do legado do reggae no Estado.

Lincoln Gouveia

Nascido em 1º de julho de 1983 e falecido em 17 de junho de 2021. O artista foi integrante da banda Canaroots, e um dos idealizadores da Associação do Reggae Mato Grosso do Sul, fundada em 2020, e tinha como proposito promover o gênero musical no Estado. Na mesma data também é comemorado o Dia Internacional do Reggae.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.