27.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

“Japa” morto após atentar contra militares da Força Tática possuía vasto histórico criminal

Um dos crimes de sua autoria foi na última semana, quando roubou e causou ferimentos à uma idosa, no Santos Dumont.

Michael Jorge Gonçalves Lopes, o “Japa”, de 25 anos, morto após atentar contra a vida dos militares da Força Tática durante a noite deste domingo, 30 no bairro OT em Três Lagoas possuía um vasto antecedente criminal, além de outros furtos e roubos em seu desfavor.

A equipe policial, por volta das 21h, em patrulhamento pela região, mais precisamente pela rua Nelson Natalino, localizou Michael, conhecido dos meios policiais, que reagiu após ser dada voz de abordagem, tentando golpear um dos militares da guarnição, vindo em sua direção com a clara intenção de lhe ferir, sendo necessário uma reação imediata devido ao risco. Após dispararem contra o criminoso, ele foi desarmado e socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora, onde deu entrada já sem vida.

Ainda no Hospital Auxiliadora, um homem que ainda não identificado, procurou a equipe da Força Tática relatando que um indivíduo, com características parecidas com a de “Japa”minutos antes da abordagem dos militares, teria efetuado um roubo na Av. Clodoaldo Garcia, tomando seu aparelho celular – um Iphone. Após o roubo, o criminoso teria tomado rumo sentido ao Cemitério Municipal.

Além deste crime, Michael tem em seu desfavor a participação em um outro roubo contra uma idosa de 76 anos, na última semana. O crime chamou a atenção pela forma em que o assaltante agiu, retirando de maneira forte e ferindo a vítima, tudo registrado pelas câmeras de segurança da região. A idosa andava à pé por uma rua, no bairro Santos Dumont, quando o ladrão mediante grave ameaça e covardemente retirou à força a bolsa da vítima, que com a força foi diretamente com o rosto ao chão, tendo seu braço ferido, além de escoriações na região da testa e teve seu olho machucado.

O histórico criminal de “Japa” é extenso, onde possui antecedentes, além de roubo e furto, delitos como tráfico de drogas, desobediência, resistência e receptação. O corpo de Michael foi levado ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) para passar por necrópsia e na sequência, liberado para os familiares.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado

Saúde alerta para prevenção contra a dengue e chikungunya no Carnaval

Aumento da circulação de pessoas e da produção de lixo exige atenção redobrada da população para evitar criadouros do mosquito