28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

SMS visitará 260 crianças para atualizar carteirinha vacinal

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará o Monitoramento das Estratégias de Vacinação (MEV) contra a poliomielite e o sarampo, que acontecerá em todo o Brasil, durante do mês de julho.

Essa iniciativa faz parte dos compromissos internacionais para a erradicação da poliomielite e eliminação do sarampo, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e suas Comissões Globais e Regionais.

A metodologia do MEV permite avaliar o progresso das campanhas de vacinação e identificar áreas com baixa cobertura vacinal, através do rastreamento e vacinação de crianças menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas.

Serão visitadas, ao todo, 260 crianças três-lagoenses, de acordo com a quantidade de crianças desta faixa etária, para a verificação das carteirinhas de vacinação e aplicar as doses faltantes das vacinas contra poliomielite e sarampo.

As visitas serão aleatórias, durante todo o mês, em todos os bairros do município e no Distrito do Arapuá. Esta campanha é essencial para garantir a proteção das crianças do município e contribuir para um futuro mais saudável para todos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS mantém segurança hídrica e abastecimento regular em cidades atendidas pela Sanesul

Companhia destaca investimentos contínuos e planejamento para garantir fornecimento de água tratada em 68 municípios. Em meio ao cenário nacional marcado por debates sobre insegurança...

Governo de MS regulamenta jornada de servidores da saúde em unidades com atendimento 24 horas

Decreto publicado nesta quarta-feira prevê carga de seis horas diárias ou escala de 12 por 36 para profissionais vinculados à Secretaria Estadual de Saúde O...

Casos de chikungunya crescem em Mato Grosso do Sul e chegam a média de 8 confirmações por dia

Boletim da Secretaria de Saúde aponta 367 casos confirmados nos primeiros 48 dias do ano, cidades do interior concentram maior incidência da doença Os casos...