Geral – 09/11/2012 – 08:11
Hoje o dia amanheceu com sol após a pancada de chuva, que atingiu a cidade nesta quinta-feira (08) e deixou vários pontos da cidade alagados.
Por conta das alagações causadas pela chuva, alguns motoristas por necessidade precisam trafegar por esses locais, correndo risco de causar danos elétricos no automóvel. O prejuízo pode chegar até R$ 4 mil – em carros nacionais- e R$ 14 mil para carros importados.
De acordo com os mecânicos, especializados em injeção eletrônica, ao passar em uma rua alagada, um carro corre o risco de sofrer diversos danos por conta do ‘cauchy hidráulico’ – choque-térmico. Os problemas podem ser entre entortar/quebrar a viela ou manivela do carro, danificar a caixa de marcha, e até a perda total do motor.
A água também pode fundir o motor do carro, além de outros problemas hidráulicos. “É muito perigoso passar por áreas alagadas, a não ser que o carro esteja frio, pois se ele já estiver ‘rodando’ há muito tempo, os danos serão grandes, e os prejuízos também”, recomenda os mecânicos.
Passar em baixa velocidade reduz os riscos de danificar o automóvel. As recomendações são de que é bom passar devagar, esse é o certo, pois o carro possui alguns componentes que não podem molhar se passar com muita velocidade o pneu vai fazer pressão na água, e podem molhar algum componente eletrônico e comprometer o veículo.
Fonte: Da redação


