22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

SMS e SMAS promovem ação de combate ao trabalho infantil neste sábado

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio dos setores da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria de Assistência Social (SMAS), promovem a ação “Não Pule a Infância” neste sábado, dia 22 de junho, na Lagoa Maior.

O evento acontecerá das 14h30 às 17h. Entre as atividades, haverá brinquedos, brincadeiras, teatro de fantoche e entrega de brindes para o público infantil e adultos.

O QUE É TRABALHO INFANTIL?

Segundo o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador, trabalho infantil refere-se às atividades econômicas e/ou de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes menores de 16 anos de idade, com exceção da condição de aprendiz a partir dos 14 anos. O trabalho precoce pode causar problemas físicos, morais e sociais, com consequências permanentes para a vida das crianças e adolescentes.

COMO DENUNCIAR

É fundamental denunciar casos de trabalho infantil. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, pelo Conselho Tutelar, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público do Trabalho.

SERVIÇO

“Não Pule a Infância”

Dia: 22 de junho (sábado)

Horário: Das 14h30 às 17h00

Local: Lagoa Maior

Endereço: Avenida Aldair Rosa de Oliveira

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Risco de instabilidade no tempo deve marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Máximas previstas são de 27°C e possibilidade de chuva intensa em alguns pontos do estado.

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis