16.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho, 2025

PPCIP é colocado em prática no Hospital Auxiliadora

Saúde – 07/11/2012 – 15:11

Mudanças no forro, aquisição de extintores, luminárias e faixas antiderrapantes já estão sendo realizadas

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está em constante modificação, sempre pensando em oferecer maior segurança para os pacientes. Como forma de criar um ambiente mais seguro, o PPCIP – Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, foi colocado em prática pela equipe do SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, e os resultados já são visíveis.

“ O PPCIP tem como objetivo reduzir a possibilidade de incêndio e proteger a vida das pessoas que estão nessa instituição. Aqui no Auxiliadora temos cerca de 90 brigadistas. Essas pessoas fizeram um curso e são de diversas áreas do hospital, inclusive de diferentes turnos. É uma ação em conjunto com o PPCIP”, ressalta o Técnico em Segurança do Trabalho, Willian da Silva.

MODIFICAÇÕES

O forro de madeira do Hospital que contabiliza 1700m² de área já está sendo substituído por PVC – Policloreto de Polivinila, que segundo o Técnico em Segurança do Trabalho, é considerado anti-chamas. “Assim que tiver tudo pronto, vamos colocar também luminárias. Já foram compradas 64 e tudo está sendo feito de acordo com o PPCIP instituído pelo Corpo de Bombeiros”, disse Willian.

Outra ação foi à instalação de mais extintores por todo o Hospital e a pintura de um quadrado orientativo nas cores amarelo e vermelho, logo abaixo do extintor, para dar mais visibilidade em um princípio de incêndio.

“Se iniciar um princípio de incêndio em até 5 minutos o extintor atende as necessidades”, ressalta.

Capacitação constante, busca pela excelência nos serviços e também atendimento humanizado. Assim o Hospital Auxiliadora busca diariamente proporcionar aos seus usuários um ótimo atendimento, tornando-se referência na região do Bolsão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas perde Amado Moura, ícone do fisiculturismo

Ex-proprietário de academia, Amado Moura faleceu aos 63 anos em São Paulo; tragédia ocorre um dia após o fisiculturista lamentar a morte de colega...

Com uso de inteligência artificial, estudo aponta onde e por que os acidentes acontecem

Presença de perímetro urbano, curvas acentuadas e má iluminação estão entre os principais fatores de risco Um estudo realizado por pesquisadores da PUC-PR e da...

Projeto “O Verdadeiro Tesouro” leva evangelização infantil ao evento “A Rua é Nossa” em Três Lagoas

Com programação cristã voltada exclusivamente às crianças, ação reúne igrejas locais para levar a mensagem do Evangelho durante evento da Prefeitura na Lagoa Maior