27.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro, 2025

Reforma e ampliação do CRAS “Ruth Filgueiras” é entregue pelo Prefeito de Três Lagoas

Mais um avanço para a Assistência Social de Três Lagoas. É que o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) “Ruth Máximo Filgueiras” foi reformado e ampliado pela Prefeitura de Três Lagoas, obra essa entregue pelo Prefeito Municipal, Angelo Guerreiro, em ato solene realizado na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, sendo mais um ato, de diversos eventos e ações, realizado em comemoração aos 109 anos do município.

A reforma e ampliação da unidade, que fica no bairro Guanabara e atende outros 20 bairros ao redor, além de ampla área da Zona Rural, focou em trazer maior conforto para os servidores e usuários.

Em sua fala, Guerreiro destacou a importância da obra, mas enfatizou que o serviço em si é o mais importante. “É aqui que são oferecidos serviços de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Além disso, a equipe de empenha em permitir fortalecimento familiar e comunitário, levando cidadania para todos.”

Aproveitando o momento, a Secretária de Assistência Social, Daiane Queiroz, ressaltou a importância dos CRAS em Três Lagoas e a realização dos colaboradores do município com mais um projeto de melhoria concluído para os cidadãos.

ESTRUTURA

O CRAS “Ruth Máximo Filgueiras” contar com recepção, almoxarifado, sala para cursos, sala de apoio, sala de serviços/benefícios, sala para equipe volante, banheiro masculino, feminino e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), depósito, cozinha, sala para atendimento individual, sala para equipe técnica, área coberta para atividades e sala de coordenação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CDP de Nova Independência promove 5ª Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

Evento reforça ações de qualificação profissional, inclusão social e preparação para o pós-reclusão O Centro de Detenção Provisória de Nova Independência realizou, em outubro de...

Dengue avança em MS e Três Lagoas registra óbito pela doença

Estado soma mais de 8,4 mil casos confirmados em 2025, segundo boletim epidemiológico Mato Grosso do Sul contabiliza 8.430 casos confirmados de dengue em 2025,...

Anvisa proíbe venda do adoçante alulose no Brasil

Produto não possui histórico de consumo no país nem autorização sanitária para comercialização A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, a distribuição,...