27.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de maio, 2025

Município propõe ação contra o Hospital Auxiliadora

Geral – 07/11/2012 – 09:11

O Município de Três Lagoas propôs uma Ação Ordinária de Obrigação de Fazer com pedido de liminar contra o Hospital Auxiliadora nesta terça feira (06/11) para que não seja paralisado o atendimento do SUS à população.

Entenda o caso

O Município mantém contrato de prestação de Serviços com o Hospital Auxiliadora para que o mesmo atenda à população com serviços de média e alta complexibilidade tais como: urgência e emergência, oncologia, hemodiálise, genecologia e obstetrícia etc.

O contrato que venceria um julho passado foi aditivado por mais 03 meses e venceria no dia 31/10/2012. Nesse período várias tratativas foram feitas para que o contrato fosse renovado, porém, as partes não chegaram a um acordo financeiro, pois, o hospital pleiteava um aumento de cerca de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) a mais do que o atualmente repassado por mês, que gira em torno R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) e a Prefeitura alega que não tem verba orçamentária para suportar o aumento.

Em vista do impasse, a assessoria jurídica do município, resolveu notificar o Hospital no contrato no dia 31/10/2012, para que o mesmo continuasse prestando o serviço por mais 60 dias, pois, o contrato prevê que, em caso de rompimento, a prestação de serviços deverá continuar por pelo menos 60 (sessenta) dias.

Como não houve manifestação positiva do Hospital Auxiliadora em face da notificação do Município, a assessoria jurídica resolveu propor a medida judicial para garantir que a prestação de serviços hospitalares volte à sua normalidade, por pelo menos 60 (sessenta) dias.

Segundo informações da Prefeitura, nesse prazo a Prefeita Márcia Moura deverá buscar uma solução definitiva para o caso, que segundo apurado pela Rádio Caçula, poderá ser um novo acordo com o Hospital, ou, em último caso, caberia até mesmo a decretação de intervenção no Hospital.

Segundo o assessor jurídico do município Clayton Morais, a juíza da Vara de Fazenda Pública deverá decidir sobre o pedido de liminar da prefeitura nesta quarta feira.

Leia mais:

Márcia consegue com governador auditoria em Hospital de Três Lagoas

Home

Representantes do Hospital concedem entrevista a Rádio Caçula

Home

Fonte: Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragida é presa em Três Lagoas por roubo com uso de faca

Mulher de 42 anos tinha mandado de prisão preventiva e é investigada por diversos crimes, incluindo tráfico e furto.

Jovem morre três dias depois de colisão com ônibus no Jardim Alvorada

Kauã Tarlis Monteiro e Silva estava internado em estado gravíssimo desde a noite do acidente, na última quarta-feira e não resistiu aos ferimentos.

Ex invade casa para ameaçar mulher, e fratura o braço ao fugir da Polícia no Jardim das Violetas

Vítima já possuía uma medida protetiva contra o agressor desde fevereiro deste ano.