Geral – 06/11/2012 – 19:11
A prefeita Márcia Moura esteve reunida nesta terça-feira (06) com a vice-governadora Simone Tebet e a secretária de saúde do Estado, Beatriz Figueiredo Dobashi, para discutir sobre a situação do Hospital Auxiliadora em Três Lagoas. Também participaram da reunião a secretaria de saúde do município, Eliane Brilhante e a assessora jurídica, Simone Santos Godinho Mello.
Na segunda-feira Márcia esteve com o governador André Puccinelli solicitando uma auditoria no Hospital Auxiliadora que suspendeu na semana passada os serviços para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O governador atendeu prontamente a solicitação e pediu urgência no andamento dos trabalhos. A auditoria contábil e administrativa deve começar já na próxima semana. “Queremos garantir o atendimento à população, que é o mais importante, ele não pode parar enquanto tentamos encontrar a melhor maneira de solucionar estas questões contratuais”, disse a prefeita.
O Ministério Público, através do promotor de justiça Matheus Macedo Cartapatti, enviou um ofício ao governo do Estado, pedindo providências sobre a prestação dos Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Segundo a prefeita, o contrato foi encerrado por falta de acordo nos repasses, mesmo assim uma cláusula contratual garante que o hospital é obrigado a prestar o serviço por pelo menos 60 dias, até o município se estruturar e encontrar uma solução. “Entramos com uma ação ordinária na Vara de Fazenda Pública para fazer valer essa cláusula, garantindo que a população não fique sem atendimento”, explicou Márcia.
A vice-governadora, Simone Tebet, garante que o Estado vai dar todo apoio ao município. “Essa auditoria vai indicar se o problema no Hospital Auxiliadora é mesmo de insuficiência no repasse de verbas ou se é um problema de gestão administrativa, a partir daí vamos amparar o município no que for necessário”, afirma Simone.
Fonte: Ascom / Assomasul