Esporte – 06/11/2012 – 18:11
Contando com total apoio do presidente Jamiro Rodrigues, do vice-Antonio Carlos Teixeira e da prefeita reeleita Marcia Moura, o Misto, da cidade de Três Lagoas-MS, vem com tudo para a disputa da elite do futebol Sul-matogrossense de 2013. Pensando nisso, a diretoria renovou o contrato do técnico João Francisco Marçal (foto), de 57 anos, que fez uma excelente campanha nesta temporada. Na verdade, Marçal assumiu o time para evitar o rebaixamento e, no entanto, chegou as finais da competição.
O novo comandante conta na sua carreira com um grande currículo, onde teve a oportunidade de trabalhar nas categorias de base do Corinthians e Juventus, na década de 2000, entre outros clubes do futebol brasileiro.
No time de Parque São Jorge, Marçal trabalhou ao lado do técnico Luxemburgo e Parreira, sempre olhando com muito carinho para as categorias de base. Em 2001, sagrou-se vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dirigindo o time da Mooca.
“A minha permanência no Misto deve-se a estrutura que teremos para podermos desenvolver um grande trabalho. Mais uma vez vou contar com total apoio da diretoria que não tem medido esforços. O pessoal faz uma administração muita séria e sempre, para o futuro, um objetivo maior na história do clube. No próximo dia 23, estarei reunido com a diretoria já iniciando o planejamento para a próxima temporada, na qual vamos apresentar o nome do restante da comissão técnica e o grupo de atletas, que deverão ser apresentados no dia 3 de dezembro. De antemão, vou trabalhar com um elenco de 26 á 30 jogadores”, comentou Marçal.
Formato da competição
O Campeonato Sul-matogrossense terá a participação de 14 clubes, divididos em dois grupos de sete times cada. Os times jogam turno e returno, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada chave para a segunda fase. No Grupo A, o Misto, que mandará seus jogos no Madrugadão, terá como adversários as equipes do CENE, Novo Operário, Maracaju, Aquidauense, SERC de Chapadão do Sul e Comercial.
No outro grupo, as equipes são: Águia Negra, Mundo Novo, Itaporã, 7º de Setembro, Corumbaense, Ivinhema e Navirariense. A estreia na competição acontece no dia 20 de janeiro fora de casa contra o Maracaju, no Estádio Loucão. Perante a sua torcida, o pega é frente ao Aquidauense, em Três Lagoas, três dias após a estreia.
Fonte: Interior Esporte / Divulgação