22.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro, 2025

Corinthians descarta jogar Mundial com camisa sem patrocínio

Esporte – 06/11/2012 – 13:11

Com time quase definido para a estreia do Mundial, o Corinthians corre para buscar um patrocínio para a camisa. O vice-presidente de marketing do clube, Luis Paulo Rosemberg, descarta que a equipe disputará o torneio sem anunciante. Faltando pouco mais de um mês para a estreia, o time não tem um patrocinador máster.

Rosemberg afirmou ao  que o clube não trabalha com a hipótese de jogar o Mundial de Clubes com a camisa lisa. O clube não conta com um anunciante máster desde abril. A última empresa a ter um contrato de patrocínio com o Corinthians foi a Hypermarcas. O acordo foi selado ainda na época em que Ronaldo atuava no time.

CORINTHIANS LEVA CALOTE DE R$ 1 MI

O Mundial de Clubes é a única competição da Fifa na qual é permitida a exposição de marcas de patrocinadores na camisa dos times. A entidade, porém, limita a apenas um anúncio por time e barra acordos pontuais. O Corinthians, entretanto, não descarta um acordo com uma empresa para expor a marca apenas nas duas partidas do Mundial.

A estratégia de acordos pontuais para partidas foi usada pelo Corinthians durante todo ano de 2012. Para a final da Libertadores, por exemplo, o Corinthians expôs cinco marcas na camisa: Iveco, como principal, Marabraz, Bombril, TIM e Fisk.

O Corinthians tem encontrado dificuldade no mercado para conseguir um patrocinador. Apesar da boa fase do clube, até agora nenhuma empresa quis bancar o valor pedido, mais de R$ 50 milhões pelo patrocínio máster na camisa do time. 

EM REGULAMENTO, FIFA BARRA PATROCÍNIOS PONTUAIS

Segundo o artigo 12 do regulamento do Mundial de Clubes, os participantes do torneio podem exibir apenas um patrocinador na parte frontal da camiseta. No documento, a Fifa coloca duas condições para isso: “desde que a empresa anunciante seja o principal patrocinador do clube” e que “a marca exposta durante o Mundial corresponda com a marca usada nas camisas durante a última temporada na competição local e/ou durante o torneio que garantiu a classificação para o Mundial”.

Além de não poder repetir a venda de vários espaços na camisa, o Corinthians terá que buscar um acordo com uma empresa que já expôs a sua marca durante a Libertadores ou no Campeonato Brasileiro. Além da Iveco, a rede de lojas Magazine Luiza também exibiu sua marca na camisa corintiana em 2012.

Fonte: Do Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

1ª Festa da Imprensa 2025

Que legal! A 1ª Festa da Imprensa 2025 em Três Lagoas parece ter sido um evento marcante para os profissionais da comunicação da região....

Três Lagoas recebe 2ª Meia Maratona Contra a Pólio em outubro

Evento esportivo une saúde, solidariedade e superação para chamar atenção sobre a erradicação da poliomielite no mundo

Roda de Samba 2025

No último sábado, dia 20, o som do pandeiro, do cavaquinho e do tantã tomou conta da Maçonaria João Pedro de Souza, reunindo amantes...