24.7 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Em sessão solene, Câmara Municipal concede Título de Cidadão Três-Lagoense

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Três Lagoas concedeu Título de Cidadão Três-Lagoense ao deputado estadual Paulo Duarte (PSB), ao ex-vereador Cláudio César de Alcântara e ao professor José Bento de Arruda. A solenidade foi proposta pelo vereador Issam Fares Júnior (PSB), em reconhecimento à destacada atuação dos homenageados no desenvolvimento da cidade.

Visivelmente emocionado, Cláudio César agradeceu a Deus, à família e aos amigos pelo apoio ao longo de sua trajetória. Natural de Valparaíso/SP, ele vive em Três Lagoas há 41 anos, tendo atuado na área da construção civil, como coordenador da Agesul, foi vereador entre 2004 e 2007, trabalhou no Executivo municipal e presidiu o Rotary Club. Formado em Economia, com pós-graduação em Gestão Pública, atualmente atua como jornalista na Rádio Difusora e como professor.

“Quero agradecer a todos os presentes e, em especial, o vereador Issam, que propôs este título, mas também a todos os vereadores que o acataram e aprovaram. Quero agradecer a Casa à qual pertenci e lembrar que, apesar dos erros e acertos, recebo este título em nome da cidade e dos amigos que me ajudaram a chegar aqui”, afirmou Cláudio César.

Em seu discurso, o professor de educação física, José Bento de Arruda, natural de Corumbá/MS, narrou parte de sua trajetória, a qual começou como professor de natação na Apae, passou pela presidência do Sinted, por ser secretário municipal de Educação, na gestão de Issam Fares, e pela administração de escolas, das redes municipal e estadual.  Além disso, também tem atuação nos movimentos sociais, sendo o atual presidente do Conselho Municipal do Direito dos Negros.

“Aqui, a vida foi sempre feita de desafios e de compromissos com a sociedade. Quando me perguntam se não vou parar, digo que não, porque meu propósito ainda não está concluído”, destacou José Bento. Ele também ressaltou a importância da união de pessoas para alcançar objetivos sociais, “com erros e tropeços, mas nunca sozinho, sempre rodeado por pessoas”.

O deputado estadual Paulo Duarte durante solenidade

O deputado estadual Paulo Duarte, também nascido em Corumbá, por sua vez, falou sobre sua relação com Três Lagoas, cidade que conheceu como homem público, durante a gestão do ex-governador Zeca do PT. Na ocasião, ocupou três secretárias, tendo oportunidade de trabalhar na captação das primeiras indústrias, no setor têxtil, junto com o prefeito Issam Fares.

Paulo Duarte destacou que, na Assembleia Legislativa do Estado, tem atuado junto com outros colegas nas discussões para buscar alternativas para duplicação da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas. Ainda falou sobre destinação de emendas parlamentares para o município, como recentes R$ 200 mil para a área da saúde. Ainda reafirmou que continuará defendendo os interesses da cidade e que acredita no seu potencial de crescimento.

O vereador Issam Fares Júnior destacou a relevância dos trabalhos prestados pelos homenageados para o desenvolvimento de Três Lagoas. Ressaltou ainda a importância da participação da população na construção de uma cidade melhor. “Quero enfatizar que a presença de todos aqui só aumenta o brilho desta sessão solene. Nossos homenageados estão recebendo a mais alta honraria entregue por esta Câmara, para pessoas não nascidas aqui, e isso se deve ao tamanho do trabalho que apresentaram para nossa cidade”, disse.

Com informações Câmara Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora